Deus é fiel
Abner David: A unção dos Quatro Seres

sábado, 16 de julho de 2011

A unção dos Quatro Seres


ESTA MENSAGEM VAI LHE TRAZER UMA NOVA VISÃO ESPIRITUAL

Apocalipse - 04: 06 A 07

6. E havia diante do trono como que um mar de vidro, semelhante ao cristal. E no meio do trono, e ao redor do trono, quatro animais cheios de olhos, por diante e por detrás.
7. E o primeiro animal era semelhante a um leão, e o segundo animal semelhante a um bezerro, e tinha o terceiro animal o rosto como de homem, e o quarto animal era semelhante a uma águia voando.

Ezequiel 1: 10 e 11
10. E a semelhança dos seus rostos era como o rosto de homem; e do lado direito todos os quatro tinham rosto de leão, e do lado esquerdo todos os quatro tinham rosto de boi; e também tinham rosto de águia todos os quatro.
11. Assim eram os seus rostos. As suas asas estavam estendidas por cima; cada qual tinha duas asas juntas uma a outra, e duas cobriam os corpos deles.

Ø      INTRODUÇÃO
Através desta mensagem gostaria de levar você, amado irmão(a), a meditar nesta mensagem para que você possa enriquecer sua vida espiritual para com Deus, O todo poderoso.

Sabe! Amados leitores, muitas vezes pensamos ou achamos que estamos fazendo a coisa certa, mas não estamos! O texto referido relata a visão que João teve da adoração eterna, dirigido ao Todo Poderoso Deus do Universo, mas o que realmente seria e como seria este celestial evento. Diante dessa indagação recorri ao meu amigo Espírito Santo, em uma busca pela revelação, do que seria para mim, como uma descoberta de um tesouro, pois é assim que me sinto quando recebo uma mensagem revelada da palavra de Deus.
O profeta Elizequiel também compartilhou dessa mesma visão, relatada em Ez.1:10. Veja o texto abaixo:
10.e a semelhança dos seus rostos era como o rosto de homem; e à mão direita todos os quatro tinham o rosto de leão, e à mão esquerda todos os quatro tinham o rosto de boi; e também tinham todos os quatro o rosto de águia;
O profeta viu os quatro seres viventes na presença de Deus, e todos o estavam adorando. E nesta mensagem gostaria de falar sobre este ministério, a adoração ao Senhor.
No evangelho de João, no Cap.4, Jesus ao conversar com uma mulher samaritana, Ele relata no V.23, que a hora é essa, em que o Pai procura verdadeiros adoradores, que o adorem em espírito e em verdade. O que é adorar a Deus em espírito e em verdade?

A UNÇÃO DOS 4 SERES PROVÉM DE DEUS


OS 24 ANCIÃOS
Representam à adoração eterna, pois eles, os anciãos, adoravam a Deus e se prostravam aos seus pés. O que aprendo a luz da palavra é que por serem 24 representam 24 horas de adoração, de novo nos mostrando a adoração eterna, e em dado momento eles tiravam suas coroas e as lançavam, creio eu a meia noite. Por que pastor, a meia noite?
Por ser a hora peculiar de Deus, pois veja:
A meia noite Jacó começa a lutar com o anjo;
A meia noite o anjo da morte passa pelo Egito;
A meia noite a nação de Israel sai liberta do Egito;
A meia noite Sanção arranca os portões de Gaza;
A meia noite veio o noivo das virgens prudentes;
A meia noite Paulo e Silas sai da prisão;
A meia noite em ponto nasce o filho de Deus que iria salvar o homem do inferno.
Que mais?

Ø      PORQUE OS QUATRO SERES?

1º. O ROSTO DE HOMEM - LUCAS
  O evangelho de Lucas apresente Jesus como filho do homem, ou seja, o filho de Deus, que na visão do profeta e do apóstolo era o rosto de homem. Simbolizando JESUS O FILHO DE DEUS. Como já foi mencionado, o Senhor que verdadeiros adoradores (Jo 4:23). Temos que ser verdadeiros adoradores, adorando o Senhor como homem que significa com nosso intelecto, nossa inteligência. Pois Jesus veio como homem para sentir o que nós sentimos, viver o que nós vivemos. Louvemos ao Senhor, com toda nossa força.
LOUVAR A DEUS TEM QUE SER COM SABEDORIA, INTELIGÊNCIA E INTELECTO.

2º. O ROSTO DE LEÃO - JOÃO
O evangelho de João apresenta Jesus com O BATIZADOR, aquele que veio para trazer o Espírito Santo, e que na visão do profeta e do apóstolo era o leão. E bem sabemos que a figura do leão tipifica a autoridade, (Ap.5:5), poder (Ap.10:03). Embora o elefante seja maior que o leão, ele, o elefante possui temor pelo leão. Quando o leão não consegue resolver na força ele usa do seu bramido, que acaba sendo aterrorizador para aqueles que estão vivos. Louvar ao Senhor deve ser como um leão:
LOUVAR A DEUS TEM QUE SER COM AUTORIDADE, CORAGEM E PODER.

3º. O ROSTO DE BOI - MARCOS
O evangelho de Marcos apresenta Jesus como SERVO e CURADOR, e na visão do profeta e do apóstolo era o rosto de boi. Aqui vejo duas qualidades que o adorador deve buscar para tocar o coração de Deus. Pense no que representa o novilho, ou boi, representa sacrifício. Pois era essa uma das qualidades que o novilho possuía, ser objeto de sacrifício (Rm.12:1,2) à Deus, outra coisa que devemos observar é que o novilho também era levado ao serviço pesado, pois ele tem grande força. Por isso devemos buscar a Deus com toda as nossas forças.
LOUVAR A DESU TEM QUE SER COM FORÇA E SACRIFÍCIO.

4º. O ROSTO DE ÁGUIA - MATEUS
O evangelista Mateus apresenta Jesus como REI, e que na visão do profeta e do apóstolo era o rosto de águia. Creio que a águia seja a ave, ou até mesmo, entre todos os animais, aquela que possui maiores números de virtudes, mas vou citar só uma, visão, estudos revelam que uma águia pode ver com nitidez até 3 km de distância, isso não é incrível? Leia o texto em Is.40:31, talvez você resolva mudar!
LOUVAR A DEUS TEM QUE SER COM VISÃO. VISÃO DE ÁGUIA PARA COM DEUS, ASAS DE ÁGUIA, FOÇA DE ÁGUIA.

Ø      CONCLUSÃO

Adore com:
 Racionalidade como o homem Rm 12:1 Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional
Auoridade como o leão Lc 10:19 Eis que vos douautoridade para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum

Toda Força como o boi Sl 86:12 De todo o meu coração te louvarei, Senhor, meu Deus; glorificarei o teu nome para sempre.


                        Ir além como águia Isaías 40:31 Os que esperam no Senhor, adquirirão sempre novas forças, tomarão asas como de águia, correrão e não fatigarão, andarão e não desfalecerão.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário